Indústrias e empresas têm até sexta-feira (8) para enviarem temas prioritários de descarbonização ao MDIC
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) solicitou que entidades representativas da indústria e empresas não vinculadas a essas entidades apresentem até sexta-feira (8) temas que considerem prioritários de descarbonização para possível inclusão na Manifestação de Interesse do Brasil ao Climate Investment Funds (CIF), no programa de descarbonização da indústria. As sugestões devem ser encaminhadas para o correio eletrônico [email protected].
Dentre os setores alvos para descarbonização se encontram cimento e concreto; ferro e aço; transporte marítimo; produtos químicos; parques ecoindustriais; celulose e papel; vidro; cerâmica e materiais de construção; metais não ferrosos; têxteis e cadeias de suprimentos de tecnologia limpa.
“O alinhamento da chamada CIF com iniciativas recentes do Brasil para a descarbonização industrial, como o Hub de Descarbonização da Indústria, o Acelerador da Transição Industrial e a Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos e para a Transformação Ecológica, são fundamentais para viabilizar a Nova Indústria Brasil e a neoindustrialização, transformando os desafios de descarbonização em oportunidades de desenvolvimento e investimentos”, afirmou o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, Rodrigo Rollemberg.
Mais informações sobre o CIF Descarbonização da Indústria podem ser encontradas neste link: https://www.cif.org/industryEOI.